A Inteligência Artificial Avançada do zAdviser da Compuware Proporciona Percepções Mais intuitivas e Detalhadas aos Líderes de Modernização Mainframe sobre os principais KPIs de DevOps

O uso de Elastic Visualization e do Amazon Web Services Revelam Oportunidades para Aprimorar a Velocidade, a Qualidade e a Eficiência das Atualizações nos Sistemas Críticos

  • O zAdviser aproveita a Inteligência Artificial, especialmente o machine Learning, para encontrar correlações entre os comportamentos do desenvolvedor e os principais indicadores de desempenho (KPI, Key Performance Indicator) com base nos dados da cadeia de ferramentas DevOps e nos dados de uso dos produtos da Compuware.
  • Aprimorado para aproveitar o Elastic Cloud da Elastic e a consagrada tecnologia de visualização Kibana, o zAdviser fornece um conjunto mais amplo de métricas, e uma maneira mais intuitiva e interativa de explorar esses dados avançados.
  • O zAdviser também utiliza um pipeline criptografado, seguro e contínuo no Amazon Web Services (AWS) para acelerar a captura e o processamento dos dados dos clientes, garantindo segurança com a criptografia dos dados em trânsito e em repouso.
  • Como resultado, as empresas podem fazer medições de maneira mais agressiva e melhorar a velocidade, a qualidade e a eficiência com as quais atualizam seus principais sistemas de registro para se tornarem verdadeiros campeões de alto desempenho na economia digital.

 

DETROIT – 1.º de outubro de 2018 – Hoje, a Compuware anunciou melhorias relevantes no zAdviser, um serviço inovador para os clientes com manutenção ativa da Compuware, que fornece métricas acionáveis que os líderes de modernização do Mainframe precisam, para medir e melhorar continuamente a velocidade, a qualidade e a eficiência do desenvolvimento.

A tecnologia de Inteligência Artificial do zAdviser ajuda as equipes de DevOps, a identificar tendências e padrões em seus processos de desenvolvimento e comportamentos que podem ajudar ou prejudicar a entrega de softwares de Mainframe. Ao aplicar algoritmos avançados de machine learning nas métricas capturadas em suas cadeias de ferramentas, equipes, usuários individuais e aplicações de DevOps, o zAdviser revela percepções práticas que, de outro modo, seriam difíceis ou impossíveis de serem identificadas pelos líderes de DevOps.

Além disso, o zAdviser agrega dados de todos os sites de clientes para otimizar a precisão dos resultados analíticos e fornecer benchmarks de desempenho da indústria, que mostram aos líderes de Mainframe como suas empresas estão atuando em relação à concorrência. A VeraSafe, líder em proteção de dados, privacidade e selos de confiança, avaliou o zAdviser em relação aos requisitos relevantes do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) e considerou o serviço totalmente compatível com essa regulamentação. Assim sendo, o zAdviser camufla os IDs dos usuários, criptografa os dados em trânsito e em repouso e garante “o Direito a ser Esquecido”, atendendo aos requisitos de privacidade e segurança dos clientes.

Os aprimoramentos mais recentes do zAdviser incluem:

  • Uma interface de painel altamente intuitiva e interativa desenvolvida com base no serviço Elastic Cloud da Elastic e na consagrada tecnologia de visualização e exploração de dados Kibana.
  • Captura de métricas comportamentais e operacionais mais amplas e avançadas das ferramentas de Mainframe da Compuware e de soluções populares de terceiros, como Atlassian Jira e ServiceNow, bem como vários sistemas de gerenciamento de código-fonte (SCM, Source Code Management), incluindo o ISPW da Compuware, o mais moderno e próspero SCM do Mainframe.
  • Transmissão segura e praticamente em tempo real dos dados de uso dos produtos Compuware do cliente na AWS (Amazon Web Services), com criptografia em trânsito e local, habilitando a entrega contínua de medições do zAdviser para análise.
  • Inteligência Artificial expandida/correlação algorítmica entre entradas de dados comportamentais e resultados operacionais, permitindo que os líderes de DevOps identifiquem melhor as anomalias que levam as oportunidades de melhorias no processo.

Por exemplo, os líderes de modernização de Mainframe podem rapidamente determinar se uma alta taxa de defeitos em uma aplicação específica, observada logo após uma nova atualização, está relacionada aos desenvolvedores que não maximizaram o uso de ferramentas específicas de DevOps. Por sua vez, esses líderes podem agir de acordo com essa percepção, oferecendo treinamentos direcionados aos desenvolvedores para que utilizem as funcionalidades específicas das ferramentas de modo otimizado, com o intuito de proteger as aplicações contra possíveis defeitos futuros de maneira mais eficaz.

Do mesmo modo, os líderes podem facilmente explorar seus dados para descobrir se o aumento na velocidade de desenvolvimento leva à diminuição da qualidade da aplicação. Em caso positivo, os líderes podem descobrir que o aumento do teste unitário automatizado pode ajudar a manter a velocidade de entrega e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade. O zAdviser também oferece percepções de alto nível aos clientes sobre outros KPIs de DevOps, como quanto tempo suas equipes consomem com o gerenciamento de defeitos em relação à inovação, como por exemplo fazer melhorias de código de produção.

“As empresas que adiaram seus esforços de modernização de Mainframe devem agir rapidamente para nivelar suas práticas de DevOps na plataforma, se quiserem permanecer competitivas em um mercado em que a inovação digital contínua se tornou uma grande aposta”, afirmou Daniel Howard, pesquisador sênior da Bloor Research. “Uma percepção avançada e baseada em fatos sobre seu estado atual, e sobre qualquer coisa que possa estar impedindo o alcance do estado desejado, é essencial para a adoção acelerada do DevOps no Mainframe”.

“Todos sabem que não é possível melhorar aquilo que não se mede”, explicou Tina Johnstone, diretora de desenvolvimento de aplicações da Pacific Life. “Agora, podemos nos engajar nessa medição contínua para manter nossos esforços de modernização no caminho certo, e concentrar nosso treinamento de habilidades naquilo que terá o maior impacto no desempenho dos negócios”.

Enquanto o zAdviser captura uma ampla gama de métricas, incluindo o uso de ferramentas específicas e de funções de ferramentas, como os KPIs do SCM e diversos parâmetros de desempenho de DevOps, os clientes não precisam adotar implementações excessivamente ambiciosas para obter valor imediatamente. Em vez disso, eles podem se concentrar em tarefas mais simples. Por exemplo, eles podem se concentrar em melhorar sua proporção de bugs detectados (encontrados na pré-produção) em relação aos que não foram detectados (encontrados na produção), em uma aplicação crítica que deve atender aos requisitos crescentes da frequência de atualização de código.

A nova versão do zAdviser marca o 16.º trimestre seguido em que a Compuware oferece inovações fundamentais para capacitar grandes empresas a modernizar e integrar seu mainframe, de modo a aproveitar todo o potencial de desempenho, escalabilidade, solidez, eficiência e segurança incomparáveis dessa plataforma. A Compuware também anunciou hoje uma parceria com a CollabNet VersionOne para fornecer visibilidade multiplataforma, permitindo o trabalho de desenvolvimento ágil em toda a empresa.

“Em sua busca para se tornarem grandes executores digitais, as grandes empresas precisam transformar seus métodos de entrega de software de Mainframe para atender aos crescentes requisitos de qualidade, velocidade e eficiência dos negócios, e unificar o Mainframe em uma única cadeia de ferramentas de DevOps empresarial de multiplataforma”, disse Chris O’Malley, diretor executivo da Compuware. “Com o lançamento do zAdviser, a Compuware demonstrou mais uma vez que somos o parceiro mais comprometido, capaz e consistente para as empresas que reconhecem essa realidade, e que desejam receber ajuda para alcançar seus objetivos com a máxima pontualidade e confiança”.

 

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, aproveitando totalmente o alto valor dos seus investimentos em Mainframe. Realizamos isso ao oferecer soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais a gerenciar as aplicações, os dados e as operações na plataforma Mainframe. Saiba mais em compuware.com.

 

Siga-nos no:

###

 

Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, +(1) 508 930 5636
Mary McCarthy, gerente de relações públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, +(1) 313 227 7088

 

Para informações de vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, +(1) 800 266 7892, www.compuware.com.

Copyright © 2018, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.