Compuware adquire XaTester e faz parceria com a Parasoft para fornecer testes unitários automatizados e essenciais para a equipe de DevOps no mainframe

 Topaz estabeleceu-se ainda mais como a solução líder para melhorar continuamente a velocidade, a qualidade e a eficiência dos sistemas empresariais

  • As grandes empresas devem proteger rigorosamente a qualidade de seus sistemas de mainframe de missão crítica, já que as demandas digitais as levam a desenvolver e implantar código de mainframe com mais rapidez e frequência.
  •  Através da aquisição do XaTester, de novos aprimoramentos e da parceria com a Parasoft, o Compuware Topaz for Total Test é líder absoluto no teste unitário automatizado essencial para Agile e DevOps no mainframe.

  • Com o Topaz, desenvolvedores de todos os níveis de habilidade podem produzir com rapidez e eficiência códigos com a mais alta qualidade para o mainframe - permitindo que as empresas alcancem a agilidade digital essencial para o sucesso em mercados de rápida movimentação.

 

DETROIT — 18 de julho de 2018 — A Compuware anunciou hoje uma aquisição de produto, melhorias para o Topaz for Total Test e uma parceria que, juntas, melhoram drasticamente a capacidade de grandes empresas adotarem Agile e DevOps em seus mainframes por meio do uso mais amplo de testes unitários automatizados e simplificados, o que é essencial para o desenvolvimento e implantação de novos produtos digitais de maneira rápida, segura e eficiente.

Para oferecer sua visão do Topaz for Total Test como o padrão de fato para automatizar o teste unitário de mainframe em todos os principais ambientes de mainframe e linguagens de programação, a Compuware:

  • Adquiriu o XaTester da Xact Consulting A/S, permitindo que os desenvolvedores criem rapidamente testes unitários para programas batch e CICS escritos em COBOL, PL/I e Assembler. O CICS é especialmente importante como a tecnologia de processamento de transações escolhida para muitas das maiores empresas do mundo, principalmente instituições financeiras e seguradoras, devido à sua alta integridade, desempenho e escalabilidade.

  • Aprimorou o Topaz for Total Test visando automatizar o teste unitário para IMS batch e aplicativos transacionais. O teste para o IMS é especialmente importante, pois os desenvolvedores contemporâneos geralmente têm pouca ou nenhuma experiência prática com o código IMS. Esses aprimoramentos complementam o suporte atual do Topaz for Total Test para teste de aplicações batch, bem como sua integração com as principais ferramentas de DevOps líderes, como Jenkins, SonarSource SonarQube e Compuware ISPW.

  • Firmou parceria com a Parasoft, líder inovadora em automação de teste de ponta a ponta para desenvolvimento de software. O primeiro produto da parceria é a integração entre Parasoft SOAtest e Topaz for Total Test. Essa integração permite que os desenvolvedores que trabalham em aplicativos de mainframe testem com rapidez e facilidade as chamadas de API entre sistemas de mainframe e sistemas não mainframe. 

O Topaz for Total Test transforma fundamentalmente o desenvolvimento do mainframe, oferecendo aos desenvolvedores o mesmo tipo de capacidade de testes unitários no mainframe a que se acostumaram em outras plataformas. O teste unitário é um requisito fundamental para o desenvolvimento moderno de software. Ele permite que os desenvolvedores encontrem, o quanto antes, possíveis problemas em seus códigos para que, de maneira mais rápida e frequente, forneçam mudanças incrementais na funcionalidade do software e para codificar de forma mais granular o código para o benefício de outros desenvolvedores.

O resultado para grandes empresas é um conjunto de ferramentas DevOps unificado que acelera o desenvolvimento em todas as plataformas, incluindo o mainframe, para que elas possam competir com mais eficácia nos mercados atuais em rápida mudança.

“XaTester e Topaz for Total Test são dois produtos excelentes que se complementam para automatizar testes unitários de mainframe, o que é essencial para DevOps,” afirmou Steen Brahe, Gerente de Produtos Sênior da Compuware (ex-funcionário da Xact Consulting). “A ferramenta unificada vai aproveitar o melhor de ambos os produtos e, fundamentalmente, mudar a forma como os clientes criam, executam e automatizam testes de integração e de unidade para aplicações de mainframe.”

“O software de teste unitário XaTester já comprovou seu valor. Fiquei satisfeito ao saber que a Compuware vai trabalhar no sentido de integrar suas capacidades ao Topaz for Total Test, pois isso beneficiará todos os clientes de mainframe” declarou Elvin Høyer, Diretor Executivo da Xact Consulting.   

"As novas regras da economia digital estão pressionando nossos clientes a alcançar máxima velocidade com máxima qualidade", disse Luke Tuddenham, vice-presidente da CPT, empresa global de serviços de consultoria de TI com uma prática significativa de testes. "Com os anúncios de hoje, a Compuware demonstrou mais uma vez sua liderança em tecnologias inovadoras de testes automatizados para o mainframe que nos ajudarão a auxiliar nossos clientes a atingir essa meta crítica".

O Compuware Topaz, um conjunto abrangente de soluções, fornece aos profissionais de DevOps em todos os níveis de habilidade um ambiente visualmente intuitivo, no qual eles podem efetivamente entender e trabalhar em qualquer aplicativo de mainframe, independentemente da idade, complexidade ou falta de documentação. Essa abordagem simplificada é especialmente importante, pois a responsabilidade pelos aplicativos executados na plataforma muda de profissionais de TI com décadas de experiência específica de mainframe, para uma nova geração de artesãos de DevOps que estão mais familiarizados com as principais tecnologias, como Java e C++.

"As APIs REST e SOAP fornecem a coluna vertebral das aplicações essenciais aos negócios da atualidade, especialmente quando esses serviços são usados para acessar o poder do mainframe", disse o vice-presidente de produtos da Parasoft, Mark Lambert. “A automação de testes na camada de API é essencial para fornecer alta qualidade na velocidade do Agile, e o plug-in Parasoft SOAtest para o Topaz traz automação de testes de API diretamente ao desenvolvedor de mainframe, ajudando a garantir a entrega de serviços confiáveis, escalonáveis e seguros.”

O anúncio de hoje marca o 15º trimestre seguido em que a Compuware tem oferecido inovação fundamental para ajudar grandes empresas a dominarem o mainframe, e aproveitarem todo o potencial de desempenho, escalabilidade, solidez, eficiência e segurança dessa plataforma incomparável.

“As grandes empresas reconhecem cada vez mais que a inovação digital na nuvem deve ser combinada com a inovação digital no mainframe”, disse Chris O’Malley, CEO da Compuware. “A paixão e o suporte da Compuware por essa inovação digital baseada em mainframe é incomparável, como mais uma vez demonstramos com essa última rodada de produtos agressivos que possibilitam as melhores práticas do Agile e do DevOps na plataforma.”

 

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, aproveitando totalmente o alto valor dos seus investimentos em mainframe. Realizamos isso ao oferecer soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais a gerenciar as aplicações, os dados e as operações na plataforma de mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

 

Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, +1 (508) 930-5636
Mary McCarthy, Gerente de relações públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, +1 (313) 227-7088

Para informações de vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, +1 800-266-7892, www.compuware.com.

Copyright © 2018, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.