O Topaz for Total Teste da Compuware preenche as lacunas do setor nos testes automatizados de mainframe

 Capacidade para testes unitários, funcionais, de integração e de regressão em um único produto permitem que as organizações entreguem aplicativos de alta qualidade mais rapidamente

  

  • O Topaz for Total Test agora oferece testes unitários, funcionais, de integração e de regressão, permitindo que os líderes de aplicações adotem uma abordagem de “antecipação de testes”, a fim de melhorar a qualidade do aplicativo e a velocidade e eficiência do desenvolvimento.
  • Uma experiência de usuário única, repositórios de artefatos de teste compartilhados, suporte para desenvolvimento orientado a testes e um plugin da XebiaLabs estão entre os novos recursos do Topaz for Total Test.
  • Um novo emulador 3270 permite que os desenvolvedores realizem tarefas únicas de “tela verde” sem sair do ambiente familiar e intuitivo baseado em Eclipse do Topaz.
  • As organizações não precisam mais escolher entre entrega rápida com baixa qualidade ou entrega lenta com alta qualidade; com o Topaz, eles podem oferecer aplicativos de alta qualidade com rapidez e frequência.

DETROIT—1º de abril de 2019—A Compuware anunciou hoje melhorias significativas para o  Topaz for Total Test, a solução líder em testes automatizados do setor, que capacita desenvolvedores e testadores com qualquer nível de habilidade a desenvolver e fornecer rapidamente códigos de alta qualidade. O Topaz for Total Test agora oferece recursos de teste unitário, funcional, de integração e de regressão em um único produto — um pioneiro da indústria em testes automatizados.

Com o anúncio de hoje, a Compuware está cumprindo sua visão de mudar de maneira fundamental como os desenvolvedores e testadores criam, executam e automatizam testes. A solução de automação de testes unificada aproveita os pontos fortes exclusivos do Topaz for Total Test e do XaTester (adquirido em julho de 2018) sob a marca Topaz.

Os aprimoramentos do Topaz for Total Test incluem:

  • Experiência de usuário única, permitindo que os desenvolvedores executem testes unitários, funcionais e de integração a partir de um mesmo cenário de teste —usando um editor e uma caixa de diálogo de execução — e vejam os resultados dos testes combinados em um relatório. Ao criar e combinar testes unitários, funcionais e de integração de um programa ou grupo de programas, os desenvolvedores terão a segurança de um conjunto de testes de regressão que cubra todos os cenários de falha previsíveis.
  • Teste funcional automatizadoem navegador web simplifica muito o teste funcional para profissionais de Mainframe com qualquer nível de conhecimento. O teste funcional tradicional requer o esforço manual e demorado de escrever um programa. Usando um navegador simples, os casos de teste agora podem ser configurados automaticamente em minutos.   
  • O suporte avançado e flexível do cenário de teste permite que desenvolvedores e testadores orquestrem uma sequência de etapas. Por exemplo, os resultados de um teste são usados como auxílio para o próximo.
  • Suporte para desenvolvimento guiado por testes (TDD), permitindo que desenvolvedores e testadores projetem casos de teste antecipadamente, com base nas especificações do programa, antes de desenvolver um programa.
  • Suporte para testes de integração de vários programas, permitindo que os usuários projetem testes específicos para a interação dos programas uns com os outros e com os dados.
  • Um novo plugin da XebiaLabs que permite aos usuários integrar um cenário de teste unitário ou conjunto de testes do Topaz for Total Test em um pipeline de DevOps orquestrado pela XebiaLabs.
  • Geração automática de JCL para executar testes unitários, funcionais e de integração, eliminando a exigência de que os desenvolvedores criem manualmente seu próprio JCL.

Através destas novas melhorias, juntamente com o deep codee visibilidade do módulo de carga, a virtualização de dados automática e integrações de cadeia de ferramentas de DevOps de terceiros, o Topaz for Total Test permite que os desenvolvedores acelerem significativamente o processo de testes, melhorando a qualidade.

De acordo com Gartner1,, “líderes responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos de negócios digitais estão sob crescente pressão para maximizar a qualidade e velocidade de entrega. Eles devem adotar uma abordagem de ‘antecipação de testes’ e investir na automação de testes para construir uma organização de desenvolvimento de software altamente produtiva.”

O Emulador 3270 do Topaz melhora a experiência do desenvolvedor
Para melhorar constantemente a experiência do desenvolvedor mainframe, o novo Emulador 3270 do Topaz oferece o nível ideal de funcionalidade necessário para completar tarefas de “tela verde” sem sair do Topaz.

Iniciar uma transação CICS ou acessar os utilitários do REXX por meio do emulador dentro do Topaz permite que os desenvolvedores retomem rapidamente as tarefas baseadas em Eclipse para uma transição perfeita que aumenta a produtividade, eliminando a necessidade de sair do Topaz e alternar entre os aplicativos.

Os anúncios de hoje marcam o 18º trimestre consecutivo em que a Compuware anuncia inovações significativas na modernização e integração de Mainframe. Essa inovação é de importância vital para grandes empresas que precisam obter o máximo valor comercial de seus ambientes de Mainframe por meio das práticas recomendadas de agilidade e DevOps.

“O teste automatizado foi o elo que faltava para garantir agilidade nas operações de Mainframes. Sem ele, as grandes empresas encontraram dificuldades para balancear a garantia de qualidade de seus aplicativos críticos de Mainframe com o aumento das demandas digitais”, explica o CEO da Compuware, Chris O'Malley. “O Topaz for Total Test preenche essa lacuna, permitindo que nossos clientes automatizem a concepção, iteração e a execução de testes, aumentando a velocidade de desenvolvimento, a qualidade e a eficiência”.

 1Gartner, Inc., “Adopt a 'Shift Left' Approach to Testing to Accelerate and Improve Application Development,” por Jim Scheibmeir and Joachim Herschmann (3 de janeiro de 2018)

 

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, tirando o maior proveito possível dos investimentos delas em Mainframe. Fazemos isso oferecendo soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais para gerenciar aplicativos, dados e operações de plataforma mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

Contato para imprensa

Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636

Mary McCarthy, Public Relations Manager, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

 

Para informações sobre vendas e marketing

Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 800-266-7892, www.compuware.com.

 

Copyright © 2019, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.