A Compuware eleva a qualidade, velocidade e eficiência do fornecimento de software de Mainframe para o próximo nível com os avanços do Topaz e a integração do OpenLegacy

Os relatórios avançados do Topaz for Total Test e o acesso direto à plataforma OpenLegacy a partir do Topaz Workbench aceleram o fornecimento de software, melhoram a qualidade do aplicativo e diminuem os riscos dos esforços de modernização

  • A melhoria dos relatórios do Topaz for Total Test, dos painéis do zAdviser e do novo suporte para programas complexos que simplificam a análise dos resultados dos testes e melhoram a qualidade do software.

  • A integração do OpenLegacy com o Topaz fornece uma estrutura completa para modernizar aplicativos de plataforma cruzada, agilizando o fornecimento de software e permitindo a criação mais precisa de APIs baseadas em microsserviços e a análise abrangente de aplicativos, depuração e testes.

  • Previamente anunciado, o primeiro dia de suporte ao IBM z15, IBM z/OS V2.4, IBM Enterprise COBOL para z/OS V6.3 e PL/I para z/OS V5.3.

  • Estas melhorias permitem as grandes empresas superarem as restrições de recursos de Mainframe, atendam aos requisitos de fornecimento do software Agile e construam uma cadeia de ferramentas de DevOps que inclua Mainframe.

DETROIT – 1 de outubro de 2019 – A Compuware anunciou hoje melhorias no Topaz for Total Test e uma parceria com o OpenLegacy para ajudar grandes empresas a acelerar o desenvolvimento e fornecimento de software de Mainframe, bem como melhorar a qualidade.

Este trimestre também marca o 20º lançamento consecutivo de novos softwares da Compuware, além de melhorias nas ofertas e/ou integrações clássicas a cada trimestre desde janeiro de 2015. Durante esse período, a Compuware:

  • Evoluiu o Topaz de um produto de gerenciamento de dados empresarial para um conjunto completo de soluções multiplicadoras de força amplamente adotadas pelos desenvolvedores de software

  • Estabeleceu colaborações com 18 parceiros de topo em DevOps, incluindo a SonarSource, XebiaLabs, CloudBees (Jenkins) e a BMC para permitir os clientes criarem cadeias de ferramentas de DevOps que incluam Mainframe com suas ferramentas preferidas

  • Integrou e melhorou cinco aquisições, possibilitando ainda mais a capacidade dos clientes de aprimorar seus ativos de Mainframe com soluções de ponta projetadas para a economia digital atual.

Facilite, agilize e melhore os testes com relatórios avançados, painéis e suporte a programas complexos

O Topaz for Total Test fornece testes unitários, funcionais, de integração e de regressão, permitindo que os líderes de aplicativos adotem uma abordagem de "shift left" em relação à realização de testes para melhorar a qualidade dos aplicativos e a velocidade e eficiência do desenvolvimento. Ao testar aplicativos grandes e complexos, o trabalho de revisar os resultados dos testes pode ser árduo e demorado. Um novo relatório baseado em Eclipse resume apenas os erros e falhas, para que desenvolvedores e testadores possam se concentrar em entender e resolver problemas específicos.

O zAdviser, um serviço gratuito para clientes da Compuware, agora fornece análises avançadas para os usuários do Topaz for Total Test. Um novo painel fornece uma visão macro das tentativas de teste de Mainframe. Os gerentes de desenvolvimento podem ver rapidamente o que está sendo testado, se os testes estiverem sendo aproveitados em um pipeline do DevOps, e as taxas de sucesso e falha. Isso permite as equipes identificarem riscos e melhorarem continuamente os resultados de fornecimento e desenvolvimento de software de Mainframe.

A nova versão do Topaz for Total Test também inclui melhorias que permitem que o teste de unidades seja aplicado a uma gama maior de programas. Está incluído novo suporte para programas complexos que fazem uso avançado de ponteiros, bem como virtualização para APIs do CICS, códigos de retorno e instruções de aceitação.

Acelere a modernização na plataforma com a integração do Topázio e do OpenLegacy

O OpenLegacy automatiza e acelera a criação, implantação, teste e manutenção de APIs baseadas em microsserviços para os principais sistemas. A plataforma OpenLegacy agora pode ser acessada diretamente a partir do Topaz Workbench – um IDE familiar baseado em Eclipse, que fornece aos desenvolvedores uma estrutura comum para criar a API e visualizar, entender, depurar e manter seus aplicativos conectados ao Mainframe.

O uso do OpenLegacy e sua abordagem baseada em microsserviços para criar APIs REST sobre os sistemas de Mainframe existentes melhora a reutilização dos aplicativos de Mainframe de uma organização, permitindo que eles sejam usados nativamente em arquiteturas modernas sem camadas intermediárias complexas de tecnologia.

Usando o pacote Topaz em conjunto com a plataforma OpenLegacy, os desenvolvedores podem ver exatamente quais códigos e dados de Mainframe estão disponíveis, entender a estrutura e a lógica do código e visualizar relacionamentos de dados, para que a API REST criada pelo OpenLegacy possa ser definida com mais precisão. Uma vez criados, os desenvolvedores podem depurar e analisar perfeitamente o código e os dados modernizados usando o pacote completo Topaz da Compuware.

Citação de Jason Bloomberg: "A plataforma de API baseada em microsserviços do OpenLegacy oferece mais do que uma fachada, pois os desenvolvedores podem trabalhar diretamente com os microsserviços no Compuware Topaz", disse Jason Bloomberg, presidente da empresa de análise Intellyx. “A combinação das ofertas dos dois fornecedores possibilita que desenvolvedores de mainframe tenham controle e flexibilidade sem precedentes em suas implementações de API. Essa parceria permite que os clientes de mainframe possam incorporar aplicativos de mainframe ao moderno mundo de cloud-native. ” 

"A parceria da Compuware é um exemplo da rápida expansão do OpenLegacy por meio de canais horizontais, verticais, de parceiros e ISV, demonstrando como podemos abrir portas para qualquer empresa cujos clientes sofram problemas de inovação legados", disse Zeev Avidan, Diretor de Produtos da OpenLegacy.

Primeiro dia de suporte ao Software Corporativo, Hardware e Novo Sistema Operacional da IBM

A Compuware anunciou anteriormente o primeiro dia de suporte ao IBM Enterprise COBOL para z/OS V6.3 e PL/I para z/OS V5.3, bem como ao IBM z15 e IBM z/OS V2.4.

A Compuware colaborou com a IBM para garantir que suas soluções – incluindo Abend-AID, File-AID, ISPW, Strobe, ThruPut Manager, Topaz e Xpediter – funcionem para clientes que instalem ou atualizem para novos lançamentos e hardware.

“As equipes de gerenciamento de produto e engenharia da Compuware utilizam os métodos Agile, DevOps, Lean e Value-Stream para criar um fluxo contínuo de valor e integrações com os quais nossos clientes se preocupam”, disse Chris O'Malley, CEO da Compuware. “Estamos 100% focados em ajudar nossos clientes a integrar o Mainframe. Depois de um número sem precedentes de 20 trimestres consecutivos mantendo nossas ousadas promessas para com os clientes, é evidente que somos e sempre seremos O Parceiro de Software de Mainframe pelos próximos 50 anos. ” 

OpenLegacy

O OpenLegacy acelera o fornecimento de serviços digitais inovadores de sistemas antigos em dias ou semanas em vez de meses. Nosso software de integração e gerenciamento de APIs baseado em microsserviços reduz o esforço manual ao automatizar a criação de APIs, simplifica o processo ao evitar camadas de complexidade e melhora a eficiência da equipe e o desempenho da API. Nosso software acessa e estende diretamente a lógica de negócios para a Web, move nossas inovações na nuvem na forma de objetos java ou como APIs Rest ou SOAP. Mais importante, esse processo não é apenas rápido, fácil e seguro, como também não requer habilidades especiais por parte da equipe ou alterações nos sistemas ou na arquitetura existentes. Juntas, as equipes de negócios e de TI, podem atender de forma rápida, fácil e segura às demandas dos clientes, parceiros ou funcionários por serviços digitais sem modernizar ou substituir os sistemas principais. Saiba por que as empresas líderes escolher OpenLegacy em http://www.openlegacy.com.

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, tirando o maior proveito possível de seus investimentos em Mainframe. Fazemos isso oferecendo soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais para gerenciar aplicativos, dados e operações de plataforma mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

Contato para imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, Gerente de Relações Públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

Para informações sobre vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 1-800-COMPUWARE, www.compuware.com.

Copyright © 2019, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.