O zAdviser da Compuware proporciona um insight analítico e prático para melhorar continuamente a qualidade, velocidade e eficiência do Mainframe

Um Machine Learning inovador ajuda os líderes de TI a identificar oportunidades de impulsionar os processos de DevOps e seus resultados de desenvolvimento

  • As empresas que dependem de aplicações de mainframe precisam melhorar a qualidade, a velocidade e a eficiência de seu DevOps de forma agressiva, mesmo que responsabilidades estejam sendo transferidas para equipes com menos experiência e/ou parceiros terceirizados.
  • A Compuware está apresentando o zAdviser, um produto gratuito que emprega o Machine Learning para ajudar os líderes de TI a tomar decisões inteligentes baseadas em dados concretos para acelerar a melhoria contínua do DevOps para mainframe.
  • O zAdviser identifica padrões que influenciam a qualidade, a velocidade e a eficiência do desenvolvimento para mainframe através da análise dos dados de uso dos produtos da Compuware pelo cliente, e dos indicadores de desempenho principais do DevOps (KPIs).
  • O zAdviser é abastecido pela colaboração constante entre clientes e a Compuware, na qual os clientes contribuem com seus dados relevantes sobre DevOps, e a Compuware contribui com sua experiência em mainframes e seus conhecimentos sobre Machine Learning.

DETROIT—3 de abril de 2018—A Compuware anunciou hoje o lançamento do zAdviser, um produto inovador que emprega o Machine Learning para medir e melhorar continuamente os processos de DevOps e os resultados de desenvolvimento do mainframe corporativo. Com base nos indicadores principais de desempenho (KPIs), o zAdviser mede a qualidade da aplicação, bem como a velocidade de desenvolvimento e a eficiência da equipe de desenvolvimento, permitindo que líderes de TI tomem decisões com base em dados concretos para apoiar seus esforços de melhoria contínua. O zAdviser é fornecido gratuitamente aos clientes da Compuware com a manutenção ativa.

Os KPIs foram desenvolvidos com base em pesquisas exaustivas junto aos clientes e estão de acordo com o relatório Forrester de 2018, “Use Four Key Categories To Measure What Matters In Continuous Deployment (Use quatro categorias principais para medir o que importa em implantação contínua).”

O zAdviser tira partido de um conjunto de modelos analíticos que revelam correlações entre os comportamentos dos desenvolvedores de mainframe e KPIs de DevOps para mainframe. Essas correlações representam os melhores dados empíricos relativos ao impacto das decisões de processo, treinamento e uso de ferramentas nos resultados dos negócios digitais. Com esses indícios empíricos, e as recomendações a eles associadas, os gerentes podem tomar decisões de alto impacto sobre seus métodos de DevOps para mainframe, com muito mais rapidez e confiança.

As empresas que terceirizam o desenvolvimento de mainframe também podem obter vantagens significativas com o uso do zAdviser, utilizando os resultados das análises para atingir resultados corporativos cada vez melhores com o passar do tempo.

As melhorias no DevOps para mainframe são indispensáveis para grandes empresas que, em vez de depender menos das aplicações de mainframe, estão dependendo cada vez mais delas. De acordo com um estudo recente encomendado pela Compuware e realizado pela Forrester Consulting, 57% das empresas que possuem um mainframe executam nesta plataforma mais da metade das cargas de trabalho essenciais para seus negócios. Espera-se que este percentual aumente para 64% até 2019, sendo que ao mesmo tempo, as empresas não estão substituindo os funcionários especializados em mainframe que saíram por aposentadoria ou demissão.

Segundo o estudo, “à medida que a carga do mainframe aumenta, devido aos sistemas modernos de análise, ao blockchain (descentralização por segurança) e uma maior quantidade de aplicações mobile acessando a plataforma, as empresas centradas no cliente devem procurar modernizar a entrega de aplicações e remover os obstáculos à inovação.”

O estudo da Forrester Consulting também enfatiza a importância de responder a esses desafios com um insight empírico: “Os KPIs como prazo médio de entrega, número de épicos por implementação e métricas que impulsionam a automação controlarão a velocidade e a eficiência, mesmo com lacunas no skill do quadro de funcionários.” Veja o estudo completo aqui.

Há mais de 15 anos, a Compuware vem ajudando seus clientes a qualificar, quantificar e aumentar o valor gerado pelos seus produtos através do seu Programa de Melhoria do Valor (VIP). O zAdviser é o passo seguinte na evolução do VIP e na melhoria de processos para mainframe baseada em dados concretos, tirando vantagem desses anos de experiência ajudando as empresas a modernizar o DevOps para mainframe e a melhorar o desempenho dos profissionais de mainframe.

As entradas de dados do zAdviser incluem: 1) métricas capturadas das ferramentas da Compuware, incluindo dados comportamentais relativos à utilização de características; e 2) dados capturados da cadeia de ferramentas de DevOps.

Ao agregar a contribuição de sites de clientes de várias indústrias de todo o mundo, a Compuware está constituindo o mais rico repositório de dados de DevOps para mainframe da indústria, que combinado com métodos avançados de Machine Learning gera um insight incomparável para os líderes de TI corporativos.

A Compuware também anunciou hoje uma nova interface web do ThruPut Manager que oferece aos profissionais de mainframe uma forma intuitiva de visualizar como as tarefas em batch estão sendo iniciadas e executadas, bem como o impacto que elas têm sobre o custo de licenciamento dos softwares para mainframe.

“As empresas não podem se dar ao luxo de serem nem mesmo ligeiramente complacentes com relação à velocidade e excelência com que atualizam e desenvolvem a lógica do core business de suas aplicações de mainframe,” afirmou o diretor executivo da Compuware, Chris O’Malley. “Com o zAdviser, a Compuware oferece agora um potente recurso baseado em fatos para os líderes de TI nas maiores empresas do mundo, para liderar seus indispensáveis esforços de atualização de mainframe e assim obter, de forma sustentável, o máximo valor possível para a empresa como resultado de seus investimentos em equipamentos, aplicações e talentosos profissionais de mainframe.”

Para saber mais sobre o zAdviser e participar, visite nossa página aqui.

A Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, aproveitando totalmente o alto valor dos seus investimentos em mainframe. Realizamos isso ao oferecer soluções altamente inovadoras, que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais a gerenciar as aplicações, os dados e as operações da plataforma de mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

 

Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, gerente de relações públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

Para informações de Vendas e Marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 800-266-7892, www.compuware.com.

Copyright © 2018, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste release são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.