Compuware anuncia Novo Método de Compartilhamento de Conhecimento sobre Mainframe e Pipeline Integrada Avançada de DevOps 

Topaz capacita as equipes para aproveitar melhor os principais recursos do Mainframe alcançando a excelência em desenvolvimento de aplicativos 

 

  • A funcionalidade de Perfis de Equipe do Topaz permite que os principais profissionais de Mainframe compartilhem suas metodologias, técnicas e ativos, integrando apidamente colegas menos experientes e trazendo familiaridade a códigos e dados de Mainframe desconhecidos e complexos.

  • O novo plug-in do Jenkins acelera o uso rápido e seguro de JCL em pipelines DevOps de plataforma cruzada.

  • Como resultado, as empresas podem adotar Agile e DevOps com mais rapidez e sucesso em seus Mainframes, apesar da perda de experiência na plataforma.

DETROIT — 3 de janeiro de 2019 —Compuware anunciou hoje aprimoramentos significativos para o Topaz, a solução líder de DevOps para Mainframe para capacitar desenvolvedores da próxima geração a trazer modernas e melhores práticas de desenvolvimento e ferramentas de terceiros ao Mainframe. Com esses aprimoramentos, as organizações podem fazer com que os novos desenvolvedores se atualizem rapidamente e construam pipelines DevOps precisos e que incluam o Mainframe.

Integrar novos desenvolvedores rapidamente

Os desenvolvedores e testadores agora podem agrupar facilmente projetos, preferências, configurações e/ou workspaces de Mainframe e Java nos Perfis de Equipe Topaz e compartilhá-los com outros indivíduos e equipes. Esse compartilhamento fornece acesso a conhecimento de alto valor que pode ser usado para acionar tarefas comuns, como editar dados, depurar programas ou executar testes unitários. O uso de projetos Eclipse pelo Topaz também foi aprimorado para que a experiência do desenvolvedor de Mainframe seja ainda mais parecida com a de um desenvolvedor Java.

Esse compartilhamento de conhecimento capacita a nova equipe a se tornar mais produtiva em menos tempo, eliminando o trabalho redundante. Ele também garante que as equipes de Mainframe adotem, de forma consistente, as melhores práticas aprimoradas por desenvolvedores mais experientes.

“Nós estamos contratando muitos desenvolvedores brilhantes e talentosos, e precisamos torná-los produtivos o mais rápido possível”, disse Raju Debroy, Director of IT – Cloud & Digital Operation. “A interface Eclipse da Topaz e a nova capacidade de compartilhar o trabalho de desenvolvedores mais experientes nos ajudarão a atingir nossas metas de integração, além de acelerar nossa adoção do DevOps no Mainframe.”

Construa melhores pipelines de DevOps 

Um novo plug-in do Jenkins para Topaz torna mais fácil automatizar e integrar processos de Mainframe em um pipeline de DevOps de plataforma cruzada. O plug-in permite que os profissionais de DevOps e os gerentes de release executem Job Control Language (JCL), uma linguagem de script essencial que controla tarefas de Mainframe, como a configuração de dados de teste e a execução de programas em seus pipelines de DevOps.

O plug-in Compuware Topaz Utilities acessa o Mainframe usando uma tecnologia que é mais rápida e confiável do que o convencional FTP —  por muitos considerado um risco de segurança inaceitável.


“As equipes de Mainframe enfrentam dois desafios de habilidades fundamentais: a transição para uma nova geração de profissionais, juntamente com a inclusão do Mainframe nos processos e práticas de desenvolvimento modernas”, disse Jason Bloomberg, presidente da empresa de análise Intellyx. “O Topaz ajuda essas equipes a superar esse risco modernizando o desenvolvimento do Mainframe — sem sair da plataforma — com ferramentas que têm uma aparência familiar e facilitam as tarefas comuns.”

Expandir o teste automatizado

A Compuware também aprimorou o Topaz for Total Test, a principal solução de testes unitários automatizados para o Mainframe, para suportar o CICS — a tecnologia dominante de processamento de transações do Mainframe. A tecnologia (pendente de patente) cria comandos virtuais do CICS, eliminando a necessidade de acessar regiões de teste do CICS ativas. Os casos de teste do CICS podem ser executados automaticamente por meio de um plug-in do Jenkins. 

Essas inovações da Topaz marcam o 17º trimestre seguido em que a Compuware oferece inovações fundamentais para capacitar as empresas a modernizar seus Mainframes,— assim como o desempenho, escalabilidade, solidez, eficiência e segurança dessa plataforma incomparável.

“A próxima geração de desenvolvedores pode agregar valor extraordinário ao negócio, aplicando suas habilidades em aplicativos de Mainframe”, disse Chris O’Malley, CEO da Compuware. “O Topaz oferece a esses  desenvolvedores o ambiente familiar, intuitivo, automatizado e ricamente funcional de que precisam — e preferem — para cumprir essa missão crítica e melhorar continuamente as medidas de velocidade, qualidade e eficiência.

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, aproveitando totalmente o alto valor dos seus investimentos em Mainframe. Realizamos isso ao oferecer soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais deTI com habilidades convencionais para gerenciar as aplicações, os dados e as operações na plataforma de Mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, +(1) 508 930 5636
Mary McCarthy, Gerente de Relações Públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, +(1) 313 227 7088

Para informações de vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, +(1) 800 266 7892,www.compuware.com.

Copyright © 2019, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.