A Compuware automatiza o teste de desempenho antecipado (Shift-left) no mainframe

Nova integração Jenkins-Strobe fornece aos desenvolvedores feedback rápido sobre o desempenho dos aplicativos

  • O novo plug-in Jenkins e a API Strobe REST permitem que as equipes de desenvolvimento de aplicativos automatizem os testes de desempenho no início do ciclo de vida do desenvolvimento
  • Esse teste de desempenho antecipado ajuda as equipes a melhorar a agilidade, entregar aplicativos de maior qualidade, reduzir custos de desenvolvimento e proporcionar melhores experiências ao cliente
  • O ISPW da Compuware, o Topaz para teste total e agora o Strobe podem trabalhar juntos de maneira integrada em um pipeline de CI/CD

DETROIT—1 de abril de 2020—Compuware Corporation, fornecedora líder de software para DevOps de mainframe, anunciou hoje novas capacidades que permitem às equipes de desenvolvimento de aplicativos automatizar testes de desempenho no início do ciclo de desenvolvimento, ajudando as grandes empresas a acelerar o tempo de colocação no mercado e melhorar o desempenho dos aplicativos - enquanto diminuem o custo significativo e desnecessário do tempo perdido.

Um novo plug-in Jenkins, junto com uma nova API REST para o Compuware Strobe, a principal solução de gerenciamento de desempenho de aplicativos de mainframe, facilita aos desenvolvedores fazer medições de desempenho antecipada e automaticamente como parte de um pipeline de CI/CD da Jenkins. Para os clientes que não utilizam o Jenkins, a API REST do Strobe também pode ser integrada a outras ferramentas de CI/CD do DevOps.

“Fornecer desempenho superior de aplicativo a nossos usuários finais é muito importante. O Strobe nos permite garantir que problemas de desempenho sejam detectados precocemente e resolvidos antes que eles afetem negativamente a experiência do cliente”, disse Carlos Ordonez, Especialista em Sistemas da Macy’s, Inc.

Feedback automatizado e antecipado leva a aplicativos de maior qualidade, melhores experiências do cliente

No ambiente Agile de hoje, os desenvolvedores modernos precisam de feedback rápido sobre todos os aspectos de seu código. Particularmente, identificar problemas de desempenho no início da fase de desenvolvimento reduz o tempo e os custos gastos em retrabalho do código, acelera a entrega de aplicativos e leva a melhores experiências do cliente.

Esses novos pontos de integração permitem que as medições de desempenho do Strobe sejam acionadas automaticamente nos pipelines de CI/CD à medida que o código é promovido para a produção, garantindo testes de desempenho precisos e repetíveis. Os testes automatizados podem ser executados dentro do canal de transmissão de código utilizando o Topaz for Total Test da Compuware, o plugin Topaz Utilities ou o Hiperstation da Compuware. As equipes de desenvolvimento podem ser notificadas quando as medições de desempenho são realizadas por meio de ferramentas como o Slack e o Microsoft Teams e, em seguida, visualizar os resultados anteriores e posteriores no Strobe para determinar se uma barreira de qualidade foi atendida ou perdida.

De acordo com a Forrester Research1, “Automatizar testes de desempenho no início do ciclo de vida de entrega de software é uma etapa na transformação do desenvolvimento; permite que as equipes sejam mais ágeis e implementem uma entrega contínua mais rápida... Os testes de desempenho de antecipados devem se tornar uma prática in-sprint, reduzindo os testes de ponta a ponta posteriores, pois podem detectar muitos problemas e corrigi-los no início do processo.”

A função em mudança do desenvolvedor

À medida que os clientes aceleram seus ciclos de entrega, os testes de desempenho não podem mais ser vistos como uma atividade separada do desenvolvimento, tratados apenas pelas equipes de QA e Operações. A integração do Strobe com o Jenkins oferece suporte a essa mudança, facilitando para que as equipes automatizem e integrem a execução de medições de desempenho em suas práticas diárias de desenvolvimento. A integração também garante que os aplicativos tenham sido exaustivamente testados quanto ao desempenho antes de serem entregues como prontos para produção, melhorando a colaboração e reduzindo as interrupções para as equipes de Desenvolvimento e Operações.

Pareamento do Strobe com o zAdviser — Métricas para melhoria contínua

O zAdviser, um serviço inovador e gratuito para os clientes atuais de manutenção da Compuware, oferece aos líderes de modernização de mainframe as métricas acionáveis necessárias para medir e melhorar continuamente a velocidade, qualidade e eficiência do desenvolvimento. Os clientes do Strobe que utilizam o zAdviser podem identificar tendências e comportamentos em relação aos processos de desenvolvimento que podem ajudar ou dificultar a entrega de software de mainframe e o desempenho do aplicativo.

“As equipes DevOps simplesmente devem acelerar o desenvolvimento de software de mainframe e entregar e impulsionar mais inovação—é um mandato competitivo”, disse Chris O'Malley, CEO da Compuware. “A Compuware está em uma posição única para ajudar os desenvolvedores modernos a obter feedback rápido para um bom desempenho em seu trabalho número um, que é escrever bom código. Estamos obcecados em oferecer inovação que ajuda as organizações a oferecer continuamente produtos e serviços de alta qualidade e alto desempenho que seus clientes esperam.”

¹“Teste de desempenho antecipado para simplificar a entrega de aplicativos”, de Diego Lo Giudice e Bill Seguin, Forrester Research, Inc., 12 de abril de 2019 - atualizado em 23 de abril de 2019

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, tirando o maior proveito possível de seus investimentos em Mainframe. Fazemos isso fornecendo software inovador que permite aos profissionais de TI com habilidades principais desenvolver, entregar e dar suporte a aplicativos de mainframe com facilidade e agilidade. Nossas soluções modernas automatizam exclusivamente o trabalho de mainframe, integradas a uma cadeia de ferramentas DevOps de plataforma cruzada e medem a qualidade, a velocidade e a eficiência da entrega do software. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

Contatos de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, Gerente de Relações Públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

 

Para informações sobre vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 1-800-COMPUWARE, www.compuware.com.

Copyright © 2020, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.