AS INTEGRAÇÕES DE DEVOPS DE MAINFRAME DA COMPUWARE AUTOMATIZAM AINDA MAIS O SHIFT-LEFT EM TESTES.

Integração entre gerenciamento dos dados de testes e testes automatizados garantem a consistência, precisão e segurança dos dados de teste.

DETROIT - 1º de julho de 2020 -A Compuware Corporation, uma empresa da BMC e fornecedora líder de software para DevOps de mainframe, anunciou hoje novos recursos que automatizam e integram ainda mais os dados de teste e a execução de casos de teste, capacitando as equipes de TI a obter qualidade, velocidade e eficiência no desenvolvimento de aplicativos de alto desempenho.

A nova integração une intimamente a solução Topaz for Enterprise Data com a solução Topaz for Total Test permitindo a configuração direta dos dados de teste nos testes automatizados. Ao automatizar ainda mais os testes shift-left na Empresa Digital Autônoma, as equipes podem garantir consistência, precisão e segurança dos dados de teste.

A demanda de negócios por inovação mais rápida está pressionando as organizações de TI. De acordo com uma pesquisa recente1, 85% das organizações acham difícil oferecer inovação mais rapidamente, sem comprometer a qualidade, a segurança, a experiência do cliente e a eficiência operacional. A automação de testes é citada como o fator mais importante para superar esses riscos.

“Os esforços coletivos para incorporar qualidade ao software o mais cedo possível são uma das maiores e mais importantes mudanças que vejo no setor”, disse Gary Gruver, autor e consultor de transformação digital. “Também é frequentemente uma das mais difíceis devido a todos os desafios de coordenar e automatizar alterações de código, alterações de casos de teste e dados de teste. É bom ver a Compuware atendendo a essa necessidade.”

A falta de automação de teste e fácil acesso a bons dados de teste está impedindo as organizações de melhorar necessariamente a qualidade, velocidade e eficiência do software de mainframe. A integração do Topaz for Total Test e do Topaz for Enterprise Data permite que as equipes:

Melhorem a consistência do teste. O teste automatizado contínuo requer dados de teste consistentes. Dados de teste incorretos podem levar a resultados inconsistentes ou incorretos, perda de tempo na solução de erros ou, pior ainda, a introdução de bugs. Com a nova integração, as equipes podem garantir a consistência do teste, considerando o processo de carregamento de dados como parte do caso de teste e carregando automaticamente um subconjunto de dados em um ambiente de teste. No caso de o teste falhar, desenvolvedores e testadores podem vincular o problema com confiança ao código e não aos dados.

Removam conflitos e capacitem os desenvolvedores. Os desenvolvedores costumam contar com uma equipe especializada ou com um administrador de banco de dados para criar e carregar dados em um ambiente de teste - uma prática repleta de processos manuais, tempos de espera e transferências, que prejudicam desnecessariamente a velocidade e a eficiência. Agora, os próprios desenvolvedores podem configurar e acessar os dados de teste corretos quando precisarem.

Garantam a adoção por meio de testes contínuos. Um processo repetitivo de extração e carregamento de dados pode fazer parte de uma cadeia de ferramentas de teste automatizada, aumentando a consistência dos dados e reduzindo a complexidade. E, como um auxílio para afastar a transição dos desenvolvedores dos métodos manuais, a automação pode ser configurada de forma incremental para gerenciar adequadamente a escala e o ritmo da adoção.

Protejam os dados confidenciais. Com esse processo integrado, uma vez que os dados de teste são carregados, eles também podem ser tornados privados para proteger informações de identificação pessoal (PII). Automatizar a privacidade como parte do teste contínuo reduz o risco de uma violação de segurança.

“Nós nos dedicamos a fornecer aos nossos clientes produtos e serviços digitais superiores”, disse Lynn Farley, vice-presidente e gerente de banco digital e privacidade de dados de teste do TCF Bank. “O Compuware Topaz está nos ajudando a fazer isso disfarçando dados confidenciais e preenchendo os ambientes para melhorar nossos processos de teste e ainda estar em conformidade. Podemos entregar rapidamente sem comprometer a qualidade, eficiência ou segurança.”

“As organizações de alto desempenho na era do software estão obsessivamente focadas na remoção de gargalos na entrega de software que desperdiçam precioso tempo de desenvolvimento, dinheiro e energia”, disse Chris O'Malley, CEO da Compuware. “Impulsionar a automação intrínseca ao longo de um pipeline de DevOps que inclusa o mainframe libera esses recursos de desenvolvimento para que as equipes possam se concentrar 100% em rapidamente - e continuamente - transformar as ideias que importam para seus clientes sempre maravilhosamente insatisfeitos em produtos que fazem a diferença. Isso não é mais um desejo de TI. É um imperativo absoluto para que as empresas efetivamente conquistem seus clientes atuais e potenciais.”

1Uma pesquisa global com 400 líderes seniores de TI responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos em organizações com mainframe e mais de 1.000 funcionários, conduzida pela empresa de pesquisa independente Vanson Bourne, em nome da Compuware.

Recursos Adicionais:

Sobre a Compuware

A Compuware, uma empresa da BMC, capacita as maiores empresas do mundo em sua contínua transformação em Empresas Digitais Autônomas, fornecendo software inovador que permite aos profissionais de TI com habilidades convencionais desenvolver, entregar e gerenciar aplicativos de mainframe com facilidade e agilidade. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

Contatos de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, Gerente de Relações Públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

 

Para informações sobre vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 800-521-9353, compuware.com.

 

A BMC, o logotipo da BMC e outros nomes de produtos da BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc. ou de suas afiliadas, estão registradas ou estão pendentes de registro no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA e podem estar registradas ou pendentes de registro em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas são de propriedade de seus respectivos titulares. ©Copyright 2020 BMC Software, Inc.