Compuware anuncia parceria CloudBees e nova versão Topaz, que permite que grandes empresas potencializem seus sistemas de mainframe de missão crítica

O status do CloudBees TAPP Premier e a usabilidade simplificada da Suíte Topaz ajudam às grandes empresas a participarem totalmente da economia digital

 

DETROIT-7 de janeiro de 2020—Compuware Corporation, líder no fornecimento de software para DevOps de mainframe, anunciou hoje uma parceria Premier com a Cloudbees Technical Alliance Partner Program (TAPP) e novos avanços para o Topaz que, juntos, permitem que as organizações obtenham rapidamente a modernização do mainframe a baixo risco e baixo custo, aproveitando totalmente os recursos existentes do mainframe.

A demanda de negócios por inovação mais rápida está levando as organizações a aumentar a frequência de implantação em média de 41% para novos recursos de mainframe e em média de 38% para novos recursos de aplicativos que não são de mainframe, de acordo com um estudo recente encomendado pela Compuware, realizado pela Vanson Bourne. A nova parceria CloudBees e os avanços do Topaz possibilitam às empresas atenderem a esse imperativo comercial, aumentando a velocidade de entrega do software - sem comprometer a qualidade e a eficiência.

“O GNP dedica-se a satisfazer constantemente nossos clientes com os melhores produtos e serviços digitais em qualquer hora e local”, disse Arturo Sanchez Guerrero, gerente de otimização de mainframe do Grupo Nacional Provincial. “A Compuware tem sido um parceiro muito importante e colaborativo para ajudar a remover os gargalos de desenvolvimento e entrega de software de mainframe, para que possamos atender às demandas dos clientes por inovação de maneira rápida e eficiente.”

A parceria com CloudBees e as integrações de produtos garantem que os principais sistemas de mainframe possam ser incluídos nas cadeias de ferramentas DevOps de plataforma cruzada

O CloudBees TAPP fornece um programa formal e unificado para fornecedores independentes de softwares (ISVs) para alinharem suas ofertas à comunidade Jenkins global. A participação no TAPP permite uma conexão mais estreita entre a Compuware e o CloudBees, para que os sistemas principais de mainframe dos clientes possam ser integrados facilmente a uma cadeia de ferramentas DevOps de plataforma cruzada.

A Compuware foi convidada a participar como membro principal por causa das integrações de produtos existentes entre Compuware ISPW, Topaz, Xpediter e CloudBees Core, uma plataforma de entrega contínua de ponta a ponta e CloudBees Flow, uma plataforma adaptável de orquestração de versões. As integrações e os plug-ins permitem que as equipes de desenvolvimento executem as seguintes tarefas em um pipeline de DevOps:

  • Criar, promover e implantar versões de software de mainframe
  • Coordenar lançamentos de software de mainframe com divulgação em outras plataformas
  • Automatizar testes unitários e funcionais
  • Executar análise de cobertura de código
  • Enviar trabalhos no mainframe
  • Recuperar os códigos fontes do mainframe para ferramentas de análise estática

"A CloudBees está muito feliz por ter a Compuware como membro principal da TAPP", disse Francois Dechery, diretor de estratégia e cofundador da CloudBees. "A Compuware tem uma compreensão única sobre as necessidades e os objetivos dos clientes de mainframe. Além de outras plataformas de informática, os clientes de mainframe também utilizam com sucesso as tecnologias CloudBees para integração contínua, entrega contínua e aplicativos de orquestração de lançamentos de aplicativos. Damos as boas vindas à Compuware ao ecossistema CloudBees.”

Os avanços no Topaz melhoram a experiência do desenvolvedor e capacitam desenvolvedores iniciantes

A demanda dos negócios por inovação digital mais rápida e uma dependência crescente do mainframe - combinado com o afluxo necessário de novos desenvolvedores para a plataforma de mainframe - significa que os desenvolvedores devem ter uma experiência de trabalho rica e intuitiva que automatize tarefas manuais, simplifique programas complexos e forneça feedback rápido sobre os padrões de qualidade e codificação.

Para esse fim, a Compuware anunciou hoje uma nova versão do Topaz que inclui uma nova experiência de edição para COBOL, PL/I e JCL, que orienta até o desenvolvedor iniciante em busca de melhores resultados com usabilidade otimizada, integração nativa do Eclipse e verificação de sintaxe COBOL e PL/I em tempo real.

Além disso, a integração do ASG-PRO/JCL com o Topaz Workbench anunciada no mês passado permite que os desenvolvedores acessem perfeitamente à validação e simulação de tempo de execução do ASG-PRO/JCL'S JCL, simplificando as tarefas de manutenção e suporte com um front-end moderno, economizando tempo das equipes e melhorando drasticamente a experiência dos desenvolvedores da próxima geração.

Desde que o Topaz foi lançado há cinco anos, ele evoluiu de uma ferramenta de visualização de dados corporativos para uma plataforma de desenvolvimento e teste ágil que multiplica força, com mais de 15 integrações e 5 produtos API habilitados da Compuware, capacitando qualquer desenvolvedor, independente da experiência, para entender e trabalhar em qualquer programa, não importando a idade ou a complexidade.

Nova Aquisição

Além disso, continuando sua missão de modernizar todos os aspectos da entrega de software de mainframe, a Compuware também anunciou hoje, o fechamento de uma transação para adquirir os ativos da INNOVATION Data Processing, líder de mercado em soluções e proteção de dados corporativos, continuidade de negócios e gerenciamento de recursos de armazenamento, servindo ao mercado de mainframe. Esta é a sexta aquisição da Compuware nos últimos três anos.

"À medida que o mundo se torna mais competitivo digitalmente, as expectativas de desenvolvimento de mainframe estão sendo cada vez mais impulsionadas pela demanda em constante evolução dos clientes por produtos e serviços inovadores", disse Chris O'Malley, CEO da Compuware. "É fundamental que as empresas capacitem sua próxima geração de desenvolvedores com uma cadeia de ferramentas DevOps perfeitamente integrada, com inclusão de mainframe, para que possam trabalhar com os métodos Agile para atender às expectativas de seus clientes na Era do Software".

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, tirando o maior proveito possível de seus investimentos em Mainframe. Fazemos isso fornecendo software inovador que permite aos profissionais de TI com habilidades principais desenvolver, entregar e dar suporte a aplicativos de mainframe com facilidade e agilidade. Nossas modernas soluções automatizam exclusivamente o trabalho de mainframe, integradas a uma cadeia de ferramentas DevOps de plataforma cruzada e medem a qualidade, a velocidade e a eficiência da entrega do software. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, Public Relations Manager, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

 

Para informações sobre vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 1-800-COMPUWARE, www.compuware.com.

Copyright © 2020, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.