BMC melhora a resiliência do Mainframe e inova o DevOps corporativo

Portfólio moderno de gerenciamento de dados para Db2® e testes automatizados inteligentes para potencializar a resiliência corporativa em prol da transformação digital

 

HOUSTON – 1º de outubro de 2020 – A BMC, líder global que comemora 40 anos no fornecimento de soluções de TI para a empresas digitais autônomas, anunciou hoje melhorias nas soluções de gerenciamento Db2® como parte do portfólio Automated Mainframe Intelligence (AMI) da BMC. As soluções BMC AMI Data Management, Compuware Topaz for Total Test e ISPW incluem novos recursos que ajudarão as empresas a proteger o tempo de atividade e a disponibilidade, ao mesmo tempo que gerenciam de forma inteligente seus dados de mainframe e otimizam o desenvolvimento de aplicativos como parte de suas estratégias de DevOps corporativas.

Maior disponibilidade, resiliência operacional e agilidade
Gerenciamento de Dados Inteligente para Db2
As soluções do BMC AMI Data Management for Db2, impulsionadas por automação inteligente, oferecem gerenciamento de dados de alto nível que garante disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, promove maior resiliência e impulsiona a agilidade necessária para oferecer uma experiência ao cliente sensacional. Os dados da BMC mostram que o BMC AMI Data Management for Db2 ajuda os clientes a:

  • Gerenciar facilmente bancos de dados Db2 no BMC AMI Command Center, com uma experiência intuitiva e personalizada, que reúne desenvolvedores e administradores de banco de dados para implementar processos de DevOps.
  • Melhorar o tempo de recuperação de dados em até 80% com BMC AMI Recovery for Db2, que também tem integrações com o BMC AMI Command Center for Db2 para garantir resiliência e conformidade corporativas.
  • Melhorar continuamente o tempo de resposta dos aplicativos com o BMC AMI Performance for Db2 SQL, fornecendo uma ferramenta de ajuste simples e em tempo real que oferece informações acionáveis.
  • Melhorar a velocidade de atualização dos dados de teste em até 85% com o BMC AMI Load for Db2 e BMC AMI Unload for Db2, aumentando a velocidade de desenvolvimento.
  • Aumentar a agilidade e a velocidade dos pipelines de integração contínua/entrega contínua (CI/CD) por meio da automação de mudanças no banco de dados utilizando integrações com Jenkins e, em breve, com IBM® UrbanCode®.

“As organizações que dependem do Db2 for z/OS® exigem sistemas de alta disponibilidade e resiliência e as ferramentas para mantê-los assim. A automação que a BMC oferece com as soluções BMC AMI podem ajudar a garantir que as empresas tenham acesso otimizado aos dados vitais de mainframe”, explica Craig S. Mullins, presidente da Mullins Consulting, Inc.

Teste automatizado inteligente para acelerar o desenvolvimento do Agile
Uma nova integração entre o Compuware Topaz for Total Test e o Compuware ISPW permite que as organizações de desenvolvimento criem rapidamente pipelines sofisticados de CI/CD que automatizam a construção, implantação e teste de aplicativos de mainframe. Por meio da nova integração, os pipelines executam automaticamente os testes corretos com base apenas no código-fonte alterado. Desse modo, as organizações têm capacidades para:

  • Melhorar a qualidade do código e acelerar a entrega do software, eliminando as suposições para determinar quais testes devem ser executados.
  • Reduzir as habilidades necessárias para criar pipelines avançados de CI/CD.
  • Otimizar o processo de desenvolvimento e eliminar os silos entre as equipes, aproveitando um ambiente de desenvolvimento moderno e aberto. O código-fonte pode ser armazenado no mainframe ou o Git pode ser usado como o código-fonte do aplicativo e repositório de casos de teste ao se estender a integração ISPW/Git existente.

Ao conduzir a automação intrínseca por meio de um pipeline de CI/CD que inclui o mainframe, os desenvolvedores ficam livres para se concentrar 100% na apresentação de inovações digitais críticas.

“Estamos animados por poder cumprir nossa cadência de lançamentos trimestrais como uma empresa única. A BMC entregou com sucesso mais de 300 produtos de mainframe lançados ao longo dos últimos três anos e isso marca o 24º lançamento trimestral consecutivo da Compuware”, afirma John McKenny, SVP de Inovação e Estratégia de Mainframe na BMC. “Estamos empenhados em ajudar nossos clientes a automatizar seus processos de desenvolvimento e operações de aplicativos para que possam atender às necessidades de seus negócios. Continuaremos a fornecer soluções inovadoras e abertas que aproveitam os avanços em AI e machine learning para promover a implantação de DevOps corporativos e sistemas de mainframe modernos, autogerenciados e autorrecuperáveis, capazes de escalar para atender às demandas de carga de trabalho”.

Além disso, a BMC introduziu o BMC AMI Cost Management (anteriormente BMC Cost Analyzer for zEnterprise®) para oferecer novos relatórios e análises de Tailored Fit Pricing (TFP), oferecendo às empresas uma visão e gerenciamento de seus geradores de custo mensal de TFP.

A introdução dessas inovações da BMC é voltada para um mercado de mainframe em rápida mudança e evolução, no qual 68% dos executivos e profissionais técnicos que respondem à Análise de Mainframe BMC 2020 esperam que o MIPS cresça, 54% relatam maiores volumes de transações e 47% relatam maiores volumes de dados.

Recursos Adicionais:

  • Saiba mais sobre o portfólio BMC AMI e soluções da Compuware aqui
  • Para saber mais sobre as prioridades, desafios e estratégias de crescimento do mainframe, cadastre-se no webinar de 6 de outubro sobre o detalhamento dos resultados da 15ª Análise Anual de Mainframe da BMC aqui
  • Compartilhe ideias e conecte-se com executivos, clientes e parceiros da BMC na BMC Exchange, de 20 a 22 de outubro, registrando-se em exchange.bmc.com
  • Descubra o que é preciso para ser uma Empresa Digital Autônoma em www.bmc.com/ade

Sobre a BMC
Do núcleo à nuvem até a borda, a BMC oferece o software e os serviços que permitem a mais de 10.000 clientes globais, incluindo 84% da Forbes Global 100, prosperar em sua evolução contínua para uma Empresa Digital Autônoma.

A BMC, BMC Software, o logotipo BMC e outras marcas BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc. ou de suas afiliadas e estão registradas ou podem ser registradas no Escritório Americano de Patentes e Marcas ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários. ©Copyright 2020 BMC Software, Inc.

IBM, Db2, UrbanCode, z/Enterprise e z/OS são marcas ou marcas registradas da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos, em outros países ou ambos.

 

BMC—Executar e Reinventar
www.bmc.com

Contato editorial:
Ana Gabriel
BMC
ana_gabriel@bmc.com