BMC Completa a Aquisição de Compuware para Integrar o Mainframe de DevOps

Os clientes se beneficiam de uma cadeia de ferramentas DevOps integrada com gerenciamento incomparável de Operações de Mainframe e desenvolvimento e entrega ágeis de aplicativos

 

HOUSTON - 1 de junho de 2020 - A BMC, líder mundial em soluções de TI para Empresas Digitais Autônomas, anunciou hoje a finalização de sua aquisição da Compuware, uma das principais fornecedoras de desenvolvimento de aplicativos de mainframe, entrega e soluções de desempenho.

A combinação estratégica das duas empresas se baseia no sucesso de Automated Mainframe Intelligence (AMI) da BMC e da suíte Topaz da Compuware, tecnologia ISPW e portfólios de produtos clássicos para modernizar os ambientes mainframe dos clientes. BMC com Compuware agora permite a automação e operações inteligentes com desenvolvimento e entrega ágeis, capacitando a próxima geração de desenvolvedores e equipes de Operações de Mainframe a se destacarem ao trabalhar com linguagens de programação, aplicativos, dados, infraestrutura e segurança de Mainframe.

“Adicionar o ambiente de desenvolvimento de software Topaz da Compuware ao portfólio da BMC é mais um passo na direção de atingir o desenvolvedor empresarial. Com o Topaz, os desenvolvedores adotam uma abordagem moderna para criar, testar e implantar aplicativos de Mainframe. Essa medida deve permitir a BMC divulgar que as ferramentas modernas são importantes para o engenheiro de mainframe,” escreveu Christopher Condo, Chris Gardner e Diego Lo Giudice na Forrester Research.

Cinquenta por cento dos entrevistados em um estudo da Forrester de 2019 afirmaram que planejam aumentar o uso do Mainframe nos próximos dois anos¹ e 93% dos entrevistados na Pesquisa de Mainframe da BMC de 2019 acreditam na resistência de novas cargas de trabalho nova e de longo prazo da plataforma. Para atender às necessidades dos clientes, o portfólio unificado permitirá que as empresas:

  • Aproveitem o poder de processamento robusto, estabilidade, segurança e escalabilidade ágil do Mainframe.
  • scalar os métodos Agile e DevOps com uma cadeia de ferramentas de DevOps totalmente integrada, permitindo que aplicativos de Mainframe cheguem ao mercado com mais rapidez e eficiência, sem comprometer a qualidade.
  • Combinar o poder de auto-análise, auto-recuperação e auto-otimização do conjunto de produtos BMC AMI para aumentar a disponibilidade, eficiência e segurança do Mainframe enquanto mitiga o risco, juntamente com o conjunto Compuware Topaz, para capacitar totalmente a próxima geração de desenvolvedores a criar, analisar, testar, implantar e gerenciar aplicativos de Mainframe.
  • Criem uma experiência transcendente do cliente para atender às demandas dos negócios da era digital, iniciando sua trajetória de Empresa Digital Autônoma.

“A BMC continua a aplicar inteligência automatizada para modernizar o Mainframe, atendendo às crescentes demandas criadas pelo crescimento dos negócios digitais. Com as necessidades do mercado perturbando os modelos de negócios mais rapidamente do que nunca, é o momento ideal para trazer a Compuware ao nosso portfólio e ajudar nossos clientes a adotar as práticas do Agile e DevOps para o Mainframe moderno”, disse Bill Miller, presidente de ZSolutions na BMC. “Estamos muito felizes em receber a Compuware e, juntos, acelerar o processo de nossos clientes para se tornarem Empresas Digitais Autônomas”.

“A Compuware continua comprometida em integrar o Mainframe e capacitar nossos clientes a aproveitar a plataforma com facilidade e agilidade, para que possam oferecer serviços digitais de qualidade que superem as expectativas de seus clientes e de seus negócios”, disse Chris O'Malley, CEO da Compuware. “Estamos no limiar de um potente ressurgimento do Mainframe e os clientes precisam de um parceiro de inovação de Mainframe apaixonado, perseverante e corajoso pelos próximos 50 anos. Estamos entusiasmados em unir forças com a BMC para ser o melhor, mais brilhante e mais colaborativo parceiro para nossos clientes e continuar a criar soluções inovadoras de Mainframe que os ajudarão a prosperar agora e no futuro. E a melhor parte? Estamos apenas começando!”

A Compuware agora faz parte da organização BMC ZSolutions que atende a indústria de Mainframe. Esta é uma das maiores aquisições da história da BMC e a terceira aquisição da empresa em menos de dois anos.

Recursos Adicionais:

1Desenvolvedores de mainframe ganham impulso com a aquisição da Compuware pela BMC”, Publicação do blog da Forrester, Forrester Research, 3 de março de 2020

###

Sobre a BMC
Desde o core business até o limite da nuvem,, a BMC fornece o software e serviços que permitem que mais de 10.000 clientes no mundo, incluindo 84% da Forbes Global 100, prosperem em sua evolução contínua para uma Empresa Digital Autônoma.

A BMC, o logotipo da BMC e outros nomes de produtos da BMC são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc. ou de suas afiliadas, estão registradas ou estão pendentes de registro no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA e podem estar registradas ou pendentes de registro em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas são de propriedade de seus respectivos titulares. ©Copyright 2020 BMC Software, Inc.

Contatos editoriais:
Ana Gabriel
BMC
ana_gabriel@bmc.com
(510) 219-6625