A Compuware avança CI/CD entre plataformas com aprendizado de máquina, integração expandida de Git e serviços especializados personalizados

 Líderes de DevOps podem acelerar e modernizar a entrega de software de mainframe com análise do zAdviser, integração de Git e Sentry Services do ISPW

  

  • O aprendizado de máquina aprimorado do zAdviser da Compuware aproveita os dados do ISPW da Compuware para destacar as zonas que devem ser priorizadas para reduzir a dívida técnica ou melhorar os esforços de eficiência.
  • A análise de promoção do ISPW cria confiança na promoção de códigos e simplifica o caminho para criar e implantar a modernização.
  • A integração expandida do ISPW com o Git melhora a experiência do desenvolvedor padronizando as práticas de CI/CD em toda a empresa.
  • O novo programa Sentry Services do ISPW fornece acesso remoto aos mais qualificados recursos do ISPW para serviços administrativos.

DETROIT— 27 de junho de, 2019—A Compuware anunciou hoje a nova análise do zAdviser, que permite que as empresas de desenvolvimento e entrega de aplicativos tomem decisões baseadas em dados que melhoram a qualidade, a velocidade e a eficiência do software de mainframe, bem como dos aprimoramentos do ISPW e da integração do Git que modernizam os pipelines de código de mainframe.

Análises avançadas constroem confiança, levam a grandes melhorias

As análises avançadas são provenientes do uso do ISPW, a principal solução de mainframe de Integração Contínua/Entrega Contínua (CI/ CD) juntamente com o zAdviser, serviço gratuito para clientes da Compuware que aproveita a aprendizagem de máquina para melhorar continuamente o desenvolvimento de software de mainframe e de resultados de entrega. Os clientes podem agora casar seus dados avançados de uso do ISPW com dados de KPI de entrega de software do zAdviser para entender como suas equipes trabalham e onde os recursos futuros podem ser aplicados com mais eficiência.

Por meio dos painéis do zAdviser, as equipes podem visualizar restrições ao alterar o código-fonte e concentrar seus esforços de desenvolvimento para melhor atender às necessidades dos clientes e do negócio, respondendo a perguntas, como:

  • Quais módulos estão contribuindo mais para nossa dívida técnica?
  • Onde precisamos concentrar nossos esforços de revitalização e refatoração de código?
  • Onde estão as restrições que, se melhoradas, poderiam ter o maior impacto positivo na melhoria do fluxo futuro?

Dados mais criteriosos de produtividade do desenvolvedor ajudam as equipes a responder a perguntas, como:

  • Quanto tempo é gasto no desenvolvimento e testes de códigos?
  • Quanto tempo o código pronto para produção aguarda antes de ser promovido para produção?
  • Qual a diferença de tempo entre o primeiro código a ser verificado e a colocação do mesmo em execução na produção?
  • Como regressões e fallbacks afetam o fluxo de desenvolvimento?

“A capacidade do zAdviser de medir nosso estado atual nos ajuda a tomar decisões baseadas em dados concretos e a melhorar nossas práticas de desenvolvimento e entrega de software”, disse Tina Johnstone, Diretora de aplicativos de mainframe da Pacific Life Insurance Company.

Com o zAdviser, os clientes do ISPW agora têm uma maneira de identificar o código que contribui para a dívida técnica e determinar ações imediatas e ideais, como revitalizar e refatorar o código de mainframe essencial na plataforma ou eliminar códigos obsoletos. Isso permite que eles comecem a executar pequenas etapas que criam confiança e levam a grandes melhorias em qualidade, velocidade e eficiência.

Desenvolva e implante mais rapidamente com o ISPW

O ISPW está conquistando os corações e mentes de novos clientes em um volume não observado no mercado de mainframe em décadas. A resposta ao "porquê" pode ser vista na experiência inovadora e preferencial do desenvolvedor que tem sido continuamente apresentada nos últimos catorze trimestres.

O ISPW garante que os pipelines de código de mainframe dos clientes sejam seguros, estáveis e otimizados em todo o ciclo de vida de DevOps. Por meio de um recurso expandido de análise de promoção, o ISPW identifica automaticamente dependências para que um grande número de componentes possa ser implantado com confiança.

Por exemplo, se um copybook for alterado, todos os programas relacionados que foram compilados e estão prontos para promoção podem ser confirmados antes da implantação. As equipes de desenvolvimento podem detectar componentes negligenciados e outros problemas no início do ciclo de vida, o que as ajuda a evitar problemas no processo de CI/CD. Por fim, isso acelera a criação e a implantação de velocidade no mainframe e nos esforços entre plataformas.

Melhore a experiência do desenvolvedor com a Integração de Git do ISPW

A abordagem contínua de "fronteiras abertas" da Compuware a DevOps permite aos clientes integrar nossas ferramentas direcionadas a mainframe em uma Cadeia de ferramentas de DevOps de vários fornecedores e várias plataformas de preferência. De acordo com essa abordagem, a Compuware está anunciando uma integração expandida do ISPW e do Git, o software preferencial de controle de versão para muitas equipes de desenvolvimento distribuídas.

A integração ajuda os desenvolvedores com pouca experiência em mainframe a trabalhar com confiança com o código fonte do mainframe. As mudanças no Git agora são automaticamente sincronizadas com o mainframe, onde os recursos automatizados de criação, implantação e fallback do ISPW podem ser aproveitados em um pipeline de CI/CD. Ao empregar métodos consistentes para todo o código em todas as plataformas, os clientes obterão uma visibilidade consistente das suas diversas bases de código e facilitarão o processo de gerenciamento de códigos em toda a empresa.

"Reduzir a dívida técnica inerente a aplicativos de mainframe é essencial para qualquer organização que procura incorporar aplicativos de mainframe às suas pipelines de CI/CD", disse Jason Bloomberg, presidente da empresa de análise da indústria Intellyx . "Com as novas análises do zAdviser, juntamente com modernas ferramentas de CI/CD de mainframe, como o ISPW e sua integração com o Git, é possível dividir os silos que separam o desenvolvimento de mainframe do restante dos esforços de DevOps reduzindo, assim, a dívida técnica e aumentando a velocidade, a qualidade e benefícios da colaboração de CI/CD para o mainframe."

Novo Sentry Services do ISPW

A Compuware agora está oferecendo um serviço personalizado de ponta a ponta que aproveita recursos técnicos especializados do ISPW e melhores práticas comprovadas para dar suporte ISPW.

O programa Sentry fornece acesso remoto aos recursos mais qualificados do ISPW para proporcionar uma assistência especializada a manutenção, upgrades e serviços de suporte aprimorados. O programa se destina a atender aos melhores SLAs do setor no mundo inteiro por uma fração dos custos administrativos atuais do cliente.

Isto marca o 19º trimestre consecutivo em que a Compuware entregou aos clientes de mainframe os recursos e funcionalidades urgentemente necessárias para melhorar a velocidade de entrega, qualidade e eficiência do software de mainframe. 

"A modernização da entrega de software de mainframe a uma condição de alto desempenho é absolutamente possível, disse Chris O'Malley, CEO da Compuware.  "As empresas podem transformar sua principal plataforma de back-end ao permitir uma experiência preferencial de desenvolvedor, ao automatizar as restrições dos processos manuais, ao integrar-se às melhores ferramentas e ao inspirar uma cultura de melhoria contínua inspirada e orientada por KPIs de qualidade, velocidade e eficiência de entrega de software."

 

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, tirando o maior proveito possível dos investimentos delas em mainframe. Fazemos isso oferecendo soluções altamente inovadoras que capacitam de maneira excepcional os profissionais de TI com habilidades convencionais para gerenciar aplicativos, dados e operações de plataforma mainframe. Saiba mais em compuware.com.

Siga-nos no:

###

Contato de imprensa

Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636

Mary McCarthy, Gerente de Relações Públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

 

Para informações sobre vendas e marketing

Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 800-266-7892, www.compuware.com.

 

Copyright © 2019, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware mencionados neste comunicado são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.