Compuware Application Audit™ transforma a segurança virtual e conformidade de mainframe com captura em tempo real do comportamento do usuário

 Visibilidade drasticamente melhor ajuda a impedir ameaça de informações privilegiadas
Contra sistemas empresariais centrais de gravação

  • Para reduzir os riscos de segurança virtual e atender exigências de conformidade, as empresas precisam capturar todos os dados pertinentes sobre acesso e comportamento do usuário em todos os sistemas, aplicativos e bancos de dados.

  • Apesar de o mainframe ser inerentemente seguro, auditorias de atividades de usuários têm sido historicamente limitadas a varreduras de registros em log díspares e dados SMF que não capturam especificamente a atividade da sessão do usuário do começo ao fim.

  • A nova solução Application Audit habilitada para web da Compuware ultrapassa esta limitação com visibilidade total à atividade da sessão no mainframe, ampliando drasticamente as percepções entre plataformas e dados de auditoria de segurança em relação aos comportamento do usuário.

  • As equipes de segurança virtual podem potencializar os dados da Application Audit a partir de principais soluções SIEM, como Splunk, IBM QRadar e HPE Security ArcSight ESM, diretamente ou por ferramentas da CorreLog, Syncsort e outras.

 

DETROIT—3 de abril de 2017—Hoje, a Compuware Corporation anunciou a disponibilidade da Application Audit™, uma solução inovadora de segurança virtual e conformidade que aprimora drasticamente a capacidade das empresas de impedir ameaças de informações privilegiadas através da captura e análise totais do comportamento de usuários em aplicativos de mainframe do começo ao fim.

Estas sofisticadas informações sobre o comportamento do usuário de mainframe são especialmente importantes para empresas de grande porte, porque os dados mais confidenciais e sistemas de gravação mais essenciais para os negócios residem normalmente no mainframe.

A maioria das empresa ainda depende em registros em log díspares e dados SMF de produtos de segurança como RACF, CA-ACF2 e CA-Top Secret para retraçar o comportamento do usuário. Organizações de TI altamente avançadas podem inclusive aplicar análises avançadas a estes registros em log para compreender quem fez o que e quando. Mas nenhuma destas abordagem é completa, confiável ou simplificada o suficiente para atender as demandas incansavelmente crescentes por segurança virtual empresarial entre plataformas e exigências de conformidade globais cada vez mais onerosas.

A Compuware Application Audit oferece uma abordagem consideravelmente superior através da captura direta de dados de atividade de sessão de usuário completas e sofisticadas, do começo ao fim, em tempo real—inclusive todas as tentativas de acesso, seleções de menu e comandos de teclado durante a sessão, dados específicos pesquisados, e muito mais.

A interface intuitiva web da Application Audit permite que qualquer pessoa—inclusive pessoal de segurança e conformidade que não tenha ampla experiência em plataforma mainframe—defina parâmetros de gravação de sessão, analise dados de auditoria, configure um feed e realize outras tarefas administrativas. Além disso, a Application Audit não exige qualquer alteração aos aplicativos do mainframe -- começa a entregar benefícios imediatamente.

Organizações de TI empresariais podem usar os dados da sessão do mainframe completos, sofisticados e abrangentes fornecidos pela Application Audit sozinhas e junto com os sistemas de gerenciamento de eventos e informação da segurança (SIEM) para alcançar mais rapidez e eficácia ao:

  • Detectar, investigar e responder o comportamento inapropriado de usuários internos com acesso
  • Detectar, investigar e responder contas de usuário atacadas por hackers ou compradas ilegalmente
  • Apoiar investigações criminais/legais com perícia forense completa e credível
  • Atender exigências de conformidade relativas à proteção de dados confidenciais

Os dados coletados pela Application Audit são particularmente valiosos para manter o controle sobre contas de usuário de mainframe privilegiadas. As organizações dos setores públicos e privados estão cada vez mais preocupadas com ameaças de informações privilegiadas nos sistemas mainframe e outros. Contas de usuários privilegiadas podem ser usadas de maneira inadequada pelos proprietários legítimos, motivados por qualquer situação, seja de ganho financeiro a ressentimentos pessoais, bem como por intrusos mal-intencionados que adquiriram ilegalmente as credenciais de acesso às contas.

Por meio de uma colaboração com a CorreLog, Syncsort e Splunk, a Compuware está possibilitando que clientes empresariais integrem as informações de mainframe da Application Audit com soluções SIEM populares, como Splunk, IBM QRadar e HPE Security ArcSight ESM. Além disso, a Application Audit oferece um painel pronto para uso com base no Splunk que entrega valor desde o primeiro dia. Estas integrações são particularmente úteis para descobrir e abordar problemas de segurança associados com aplicativos compostos cada vez mais comuns atualmente, com componentes sendo executados em plataformas mainframe e outras. A integração com SIEM também garante que o pessoal de segurança, conformidade e outro pessoal de gerenciamento de riscos possa acessar facilmente dados associados ao mainframe da mesma maneira que acessam dados de outras plataformas.

Com a introdução da solução Application Audit, a Compuware tem lançado uma nova solução de software de mainframe inovadora a cada 90 dias, num período notável de dez trimestres consecutivos.

"À medida que empresas de grande porte continuam a potencializar o poder incomparável e economia de desempenho do mainframe, elas precisam de maneiras melhores e mais modernas de fazer tudo, desde promover operações de desenvolvimento de mainframe a proteger dados inestimáveis contra ameaças de segurança virtual", disse o CEO da Comparação, Chris O'Malley. "A Compuware inova de maneira incansável e exclusiva para atender estas necessidades de mainframe empresarial em constante evolução".

Compuware Corporation

A Compuware capacita as maiores empresas do mundo a se destacarem na economia digital, aproveitando totalmente o valor de sua propriedade intelectual em mainframe. Realizamos isso ao oferecer soluções altamente inovadoras que habilitam exclusivamente os profissionais de TI com habilidades convencionais a gerenciar os aplicativos, dados e operações da plataforma do mainframe. Saiba mais em compuware.com

Siga-nos no:

###

 Contato de imprensa
Kristina LeBlanc, The Medialink Group, kristinawleblanc@gmail.com, (508) 930-5636
Mary McCarthy, gerente de relações públicas, Compuware, mary.mccarthy@compuware.com, (313) 227-7088

Para informações de vendas e marketing
Compuware Corporation, One Campus Martius, Detroit MI 48226, 800-266-7892, www.compuware.com.

Copyright © 2017, Compuware Corporation. Todos os direitos reservados. Os produtos e serviços da Compuware relacionados nesse release são marcas comerciais ou marcas registradas da Compuware Corporation.